2 de novembro de 2012

Almofadas térmicas de trigo e alfazema




   Acomodáveis à anatomia do corpo, são indicadas para termoterapia (tanto a quente como a frio) em qualquer idade. São excelentes para relaxamento e alívio de dores, assim como para aquecimento da cama, sendo um substituto para as bolsas de gel/parafina ou sacos de água quente.
   O trigo é um cereal com grande absorção e retenção de temperatura, e a alfazema possui características calmantes e revitalizantes. São confeccionadas em algodão cru e têm fronha em tecido de algodão, o que lhes confere resistência e durabilidade. São muito agradáveis ao toque e quando usadas frias não molham o local de aplicação.

Indicadas para o alívio de:
   Quente: dores musculares, cervicais, torcicolos, lombalgia, artroses, cólicas, stress/tensão, insónias, relaxamento;
    Frio: febre, dores de cabeça ou enxaquecas, queimaduras menores, picadas de insectos, contusões, hematomas, olheiras.

Instruções de uso:
   Quente: no microondas (em potência máxima) aquecer até 40 segundos para bebés e crianças, e nos adultos aquecer até 3 minutos; no forno convencional, pré-aquecer em temperatura máxima, envolver a almofada em papel de alumínio e aquecer por 5 a 10 minutos;
   Frio: coloque a almofada dentro de um saco de plástico, feche e leve ao congelador por 1 a 2 horas.

Observações:
    Tanto o microondas como o forno devem estar limpos de resíduos alimentares ou detergentes;
    Opte inicialmente por um menor aquecimento e vá ajustando os tempos ao conforto do utilizador. Teste sempre a temperatura para evitar queimaduras;
    Se estiver demasiado quente ou frio, envolva numa toalha;
   ✽ A almofada não deve ser lavada, nem mergulhada ou borrifada com líquidos;
  ✽ A fronha deve ser lavada à mão e em separado, sempre em água fria e sem deixar de molho. O sabão ou detergente devem estar totalmente dissolvidos, antes de introduzir a peça. Não esfregue, esprema com suavidade e enxagúe muito bem. Passar com ferro quente (200° C no máximo, na escala "algodão/linho"), e tratar a peça de preferência humedecida. Pode utilizar ferro a vapor.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...